(Parte 1ª)Fui convidada pelo meu empresário da Bahia "Waldemar" que era propietário também de um trio eletrico "20VÊ", ele veio convidado por um empresário e deputado na época, para dirigir a contrução do primeiro trio eletrico fabricado aqui no estado.
Depois de pronto esse trio foi batizado pelo nome de "PORAQUÊ".
O rio Amazonas guarda lugares de águas turvas e fundos lodosos, onde a visão subaquática limita-se a pequenas distâncias - mesmo durante o dia. E é justamente nesses locais que vive uma das mais fantásticas obras da natureza, o peixe-elétrico da Amazônia.Esse fenômeno torna o poraquê capaz de matar um cavalo, com um choque de mais de 500 volts. Segundo diversos estudos realizados pelo INPA, esse peixe é capaz de produzir até 1500 volts. Não é de se admirar que o Electrophorus electricus já tenha feito muita gente "dormir".
Em julho de 1991,nesse mesmo ano em fevereiro eu havia conquistado o prêmio no concorrido "Carnaval da Bahia em Salvador" Cantora revelação.
E quando cheguei fui acompanhada por uma banda daqui, preparei o repertório todo direcionado pelos artistas sucessos desse estado, pois na época fervia a lambada, e misturei um pouco com a Bahia (Axé music) que começará a estourar na voz de Daniela mercury.
Um sol escaldante e eu lá nivelando a mesma temperatura com o repertório, daí o sucesso foi inevitável, e multidões que nunca tinham visto um trio eletrico pôssante e uma loira muito da retada, tremia o chão de Mosqueiro cidade balneário.
onde fiquei hospedada na residência do empresário e deputado pelo periodo do verão, que por sinal fui tratada como rainha, com todo respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário