Após passear pelo axé, brega, forró, merengue e lambada, agora a cantora Rosemarie lança disco dedicado ao arrocha. O show de lançamento do disco em Belém acontece hoje, sexta-feira (15), a partir das 23h, no Botequim.
Com mais de 20 anos de carreira, ela prefere os ritmos dançantes.Rosemarie lançou, em 1991, na Ilha do Mosqueiro, o Trio Elétrico Poraquê, que de acordo com a cantora, foi o primeiro do Pará. Depois de uma longa temporada no estado, a baiana foi convidada para integrar a banda Warilou.
A ideia de fazer o disco “Rosemarie no Arrocha”, com músicas do gênero que ficou famoso na Bahia, veio justamente do seu contato com o Estado do nordeste. “Sou igual andorinha. Fico um verão aqui, depois eu corro para lá”, diz a cantora. O disco é uma homenagem ao “Roberto Carlos do Arrocha”, o cantor e compositor Silvano Sales, que a incentivou a produzir o CD. “Ele que me empolgou para fazer o disco”, conta.
Há dois anos, a cantora vem se dedicando ao arrocha em ensaios e eventos. As faixas, que foram selecionadas por Helen Brasil, além de composições de Silvano, reúnem ainda versões de Bruno e Marrone e Sorriso Maroto.
Com ela, estão os músicos Paulo Rossi, na direção musical e contrabaixo; Ney Conceição e Wilson Chaves, também no baixo; Nego Nelson no violão; Toninho e César no sax; Guru e Landson na guitarra; no trompete Daniel Ferraz; na percussão Marcelo Brasil; e Tarcisio França no backing vocal.
Escolha
Segundo a cantora, a escolha pelo arrocha se deu pelo mercado da música. “O ritmo funciona muito bem no norte e nordeste. O mercado assimilou positivamente e o público está lotando as casas de shows”, diz.
A cantora acha que o público paraense vai receber bem o arrocha. “É um tipo de brega também, com versão atual. Só que com o tempo o ritmo vem com um nome diferente. As músicas já estão tocando em aparelhagens de baile da saudade, por exemplo. O arrocha é um ritmo gostoso de dançar e tem a ver comigo”, completa, enfatizando sua preferência por músicas dançantes. Aos 41 anos, dançar exige vigor, mas ela diz que está bem melhor agora. “Estou como eu nunca imaginei”, diz.
Serviço:
Show de lançamento do disco “Rosemarie no Arrocha”.
Hoje, sexta-feira (15),a partir das 23h, no Botequim (Av Gentil Bittencourt, 1.445, Nazaré). Informações: 8271-9290
Fonte: Diário do Pará (reporter: DominiK)
Olá querida Rose, já estou te seguindo!!!Como consigo adquirir o cd e quando será teu proximo Show? No dia 15 de maio não me foi possivel ir ao botequim,mas pretenso ir ao proximo.
ResponderExcluirO blog está muito bom, amiga.
bjos
arlete
Olá minha amiga adorei a ideia do blog ficou o maximo vou convidar os amigos para dar uma olhada quem sabe seguirem como eu sou sua fã sabe disso as fotos ficaram 10 e como prometeu quando vir ao RJentre em contato comigo ...
ResponderExcluirBeijos nesse coração abençoado e sucesso sempre!!
Miga essa foto do google está triste rsrsrsr mais a do face e do yahoo é legal mais tenho que te dar os parabens