Após passear pelo axé, brega, forró, merengue e lambada, agora a cantora Rosemarie lança disco dedicado ao arrocha. O show de lançamento do disco em Belém acontece hoje, sexta-feira (15), a partir das 23h, no Botequim.
Com mais de 20 anos de carreira, ela prefere os ritmos dançantes.Rosemarie lançou, em 1991, na Ilha do Mosqueiro, o Trio Elétrico Poraquê, que de acordo com a cantora, foi o primeiro do Pará. Depois de uma longa temporada no estado, a baiana foi convidada para integrar a banda Warilou.
A ideia de fazer o disco “Rosemarie no Arrocha”, com músicas do gênero que ficou famoso na Bahia, veio justamente do seu contato com o Estado do nordeste. “Sou igual andorinha. Fico um verão aqui, depois eu corro para lá”, diz a cantora. O disco é uma homenagem ao “Roberto Carlos do Arrocha”, o cantor e compositor Silvano Sales, que a incentivou a produzir o CD. “Ele que me empolgou para fazer o disco”, conta.
Há dois anos, a cantora vem se dedicando ao arrocha em ensaios e eventos. As faixas, que foram selecionadas por Helen Brasil, além de composições de Silvano, reúnem ainda versões de Bruno e Marrone e Sorriso Maroto.
Com ela, estão os músicos Paulo Rossi, na direção musical e contrabaixo; Ney Conceição e Wilson Chaves, também no baixo; Nego Nelson no violão; Toninho e César no sax; Guru e Landson na guitarra; no trompete Daniel Ferraz; na percussão Marcelo Brasil; e Tarcisio França no backing vocal.
Escolha
Segundo a cantora, a escolha pelo arrocha se deu pelo mercado da música. “O ritmo funciona muito bem no norte e nordeste. O mercado assimilou positivamente e o público está lotando as casas de shows”, diz.
A cantora acha que o público paraense vai receber bem o arrocha. “É um tipo de brega também, com versão atual. Só que com o tempo o ritmo vem com um nome diferente. As músicas já estão tocando em aparelhagens de baile da saudade, por exemplo. O arrocha é um ritmo gostoso de dançar e tem a ver comigo”, completa, enfatizando sua preferência por músicas dançantes. Aos 41 anos, dançar exige vigor, mas ela diz que está bem melhor agora. “Estou como eu nunca imaginei”, diz.
Serviço:
Show de lançamento do disco “Rosemarie no Arrocha”.
Hoje, sexta-feira (15),a partir das 23h, no Botequim (Av Gentil Bittencourt, 1.445, Nazaré). Informações: 8271-9290
Fonte: Diário do Pará (reporter: DominiK)